Semduh faz levantamento fundiário e habitacional no município de Macapá e distritos



Durante a Assembleia do Plano Plurianual Participativo – PPA, realizado no distrito do Maruanum no último fim de semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) mobilizou uma equipe técnica para fazer o levantamento fundiário e habitacional da localidade, a 80 quilômetros de Macapá. As informações levantadas servirão de suporte para o planejamento de políticas públicas na área habitacional, considerando-se as condições socioeconômicas da população.

O trabalho faz parte do cronograma de visitas que serão realizadas em todos os distritos da capital, além de Macapá. O objetivo principal é resgatar o plano municipal de habitação de interesse popular e a regularização fundiária. Maruanum é o segundo distrito a receber os técnicos da Semduh, o primeiro foi o distrito da Pedreira, no início deste mês.

Segundo o secretário da Semduh, éden Paulo, o objetivo é levar programas habitacionais também para os distritos. “Estamos pensando em projetos habitacionais vocacionados para os distritos, para estabelecer políticas públicas, o direito do cidadão a terra e a moradia digna, para as presentes e futuras gerações, no intuito de ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade”, declarou Éden.

Segundo Eduardo Tavares, diretor do departamento de habitação da Semduh, o Ministério das Cidades solicita o plano habitacional para posteriormente liberar recursos federais, ele explica ainda que a questão é bastante ampla e passa também por recuperação de áreas de ressaca, construção de creches, postos de saúde, entre outros. “O plano habitacional é de primordial importância para o município, este trabalho vai resultar no acesso aos recursos federais e trazer melhorias para a qualidade de vida da população”, afirmou.

O distrito do Pacuí, a 146 quilômetros da capital, será o próximo a receber a equipe técnica da Semduh. O levantamento socioeconômico será constante durante todo o Plano Plurianual Participativo – PPA, realizado pela Prefeitura de Macapá, que visa eleger e discutir prioridades com a população.

Ariane Lopes – Asscom Semduh

0 Comentários em "Semduh faz levantamento fundiário e habitacional no município de Macapá e distritos"

Postar um comentário

Comente