Quadrilha do Ceará volta a atacar amapaenses com golpe do SMS premiado

 
Na tarde da última quarta-feira (24), uma mulher quase caiu no velho golpe da “mensagem premiada”. Márcia Lacerda recebeu a mensagem que dizia que a Rede Globo havia sorteado o número de celular dela para ganhar um carro e mais a quantia de R$ 50 mil. Para receber os prêmios, a “sortuda” teria que fazer um depósito de R$ 250 em uma conta designada.
 
Sem saber que se tratava de um golpe, a vítima emprestou de uma vizinha a quantia e se dirigiu até uma casa lotérica no centro de Macapá, onde foi alertada pela funcionária do local de que a mensagem na verdade era um golpe e aconselhou a mulher a procurar a polícia.
 
Na sede da Delegacia Fazendária, localizada na Delegacia Geral de Polícia Civil, a vítima relatou os fatos. De acordo com o delegado Leandro Leite, não seria o primeiro caso de pessoa que procura a delegacia para denunciar o recebimento de mensagem desse tipo.
 
A polícia acredita que a cada mil mensagens – a maioria vinda de telefones do Estado do Ceará – pelo menos 10% dos destinatários acabam caindo no golpe. O texto utilizado pelos estelionatários é bastante conhecido e costuma vim com um código de acesso no final.
 
Para o delegado Leandro Leite o Estado do Amapá foi infestado por essas mensagens nos últimos dias. Ele disse que recebeu uma semana passada e que há dois dias uma amiga dele também acabou recebendo uma mensagem dos estelionatários, além de outras pessoas que recebem, mas não comunicam a polícia.
 
Trata-se de um velho golpe, mas que ainda consegue fazer muitas vítimas. É importante que a população esteja atenta para esse tipo de mensagem e que recebendo alguma, não deposite nenhuma quantia exigida para a retirada da suposta premiação, alerta a polícia.
 
Gazeta. 

0 Comentários em "Quadrilha do Ceará volta a atacar amapaenses com golpe do SMS premiado"

Postar um comentário

Comente