Blitz em Macapá combate transporte clandestino de cargas e passageiros


Ontem de manhã, 24, equipes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN) realizaram uma blitz em dois pontos estratégicos de Macapá, com o objetivo de punir o transporte clandestino de cargas e de passageiros.

As blitz se concentram em dois pontos, um na Rua Cândido Mendes, entre General Gurjão e Presidente Vargas, e outro na esquina da General Rondon com General Gurjão, em frente à Catedral de Macapá, neste caso pegando de surpresa os motoristas na subida da ladeira da via.

Segundo o chefe do Departamento de Transporte e Fiscalização da CTMac, Jairo Rocha, “o principal foco dessa blitz é combater mototaxis clandestinos, cargas e fretamentos e táxis irregulares”.

Durante a blitz foram apreendidas 22 motos, por estarem com documentação irregular, e um veículo por estar realizando transporte clandestino.

Fiscalização

Os órgãos relacionados ao setor de segurança pública e de trânsito têm intensificado a realização de  blitzes em toda a cidade de Macapá, especialmente nos finais de semana. 

Essas ações, que incluem equipes do Conselho Tutelar de Macapá e do Juizado da Infância e Juventude, tem diversos objetivos, entre eles inibir a permanência de menores em estabelecimentos comerciais, como bares e boates, prática frequente nas noites de sexta-feira e sábado.

Outro foco dos trabalhos é o combate e punição severa, com base na Lei Seca, aos condutores que insistem em dirigir após o consumo de bebida alcoólica, e o combate a outras infrações às leis de trânsito.

JDia.

0 Comentários em "Blitz em Macapá combate transporte clandestino de cargas e passageiros"

Postar um comentário

Comente