Parabéns Macapá, nós amamos você!

Observando a programação do aniversário de Macapá, algo chamou minha atenção, de forma extremamente positiva! Oficinas, teatro, música, distribuição de livros, quanta coisa legal, disseminação de cultura e entretenimento. E o mais bacana, foi levar tudo isso para os bairros distantes, alimentando pessoas, que não querem só comida, mas também diversão e arte.

A participação popular e olhares encantados, de gente, que até então, só recebia reconhecimento do poder público, através das bolsas misérias em troca de votos. Conversando com uma grande amiga hoje pelo telefone, Domingas, de 63 anos, que mora no Jardim II e trabalha como gari, ela disse: “Lili, hoje o bairro estava tão animado, minhas netas ficaram felizes da vida, com os livrinhos de história, música, tanta gente alegre com um monte de coisa diferente”, contou ela super empolgada.

Além de dona Domingas, e suas netinhas que ficaram felizes, fiquei pensando que bem danado fez essa programação para esse povo trabalhador, que merece reconhecimento, respeito e acesso a sociabilidade!

Parabéns Márcia Corrêa e ao Prefeito Clécio Luis, vocês acertaram em cheio, quando montaram a programação do aniversário de Macapá! Que essas pessoas, possam ser alimentadas semanalmente ou mensalmente, com pratos fartos de cultura e entretenimento. Sem dúvida, nossa cidade amanhecerá bem mais feliz, neste dia 4, em ver que aos poucos começa a ser respeitada e cuidada novamente.

Feliz Aniversário Macapá!

Lílian Guimarães.

0 Comentários em "Parabéns Macapá, nós amamos você! "

Postar um comentário

Comente