Descaso com o povo!

Após denúncia, técnicos da Secretaria de Saúde do Município (Semsa), da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal visitaram na última quinta-feira (10), dois depósitos e confirmaram a grande quantidade de medicamentos que deveriam ser utilizados nas Unidades Básicas de Saúde da sede da capital e distritos.

Dentre os itens encontrados estavam medicamentos, equipamentos como balança infantil, bebedouro lacrado, e autoclave (usado para esterilizar instrumentos), kit para exame de PCCU, soros, gel para utrassonografia, livros para orientação de agentes comunitários de saúde, documentos com termos que comprovam doações do Ministério da Saúde para o município, dentre outros materiais, foram encontrados.

Alguns medicamentos estavam no prazo de validade. “É dinheiro jogado fora. São medicamentos e equipamentos caros, que deveriam estar salvando vidas e prevenindo doenças. A população padeceu por causa desse tipo de atitude. Não podemos permitir que fatos como esse volte a acontecer. Vamos apurar para que os responsáveis sejam punidos”, salientou o prefeito Clécio Luis, que acompanhou a inspeção.

Fonte: Não sei a fonte

0 Comentários em "Descaso com o povo!"

Postar um comentário

Comente