Boas iniciativas!

A Universidade Livre Fora do Eixo tem ampliado seus espaços de ocupação e tem conseguido permear lugares permitindo que novos públicos, das mais diversas faixas etárias, possam entrar em contato com as tecnologias desenvolvidas pelo Circuito Fora do Eixo, que contempla, entre outros, a formação livre e a construção colaborativa.

Um desses novos espaços que a Uni FdE tem ocupado é a escola. Por meio de diversas ferramentas, as escolas tem se tornado pólos interessantes de disseminação de saberes alternativos baseados no fazer coletivo. Tendo em vista esse lugar de troca de conhecimento, o Festival Quebramar (AP), que integra o Circuito Amazônico de Festivais Independentes, e funciona como mais um espaço de formação da Universidade Livre Fora do Eixo, tem na sua programação o projeto “Quebramar na Escola”, que possui o intuito de incentivar e difundir a produção cultural local dentro do ambiente escolar, promovendo a interação entre artistas, produtores e alunos, permitindo o desenvolvimento de agentes multiplicadores da cultura dentro no Estado.

Na sua terceira edição, o “Quebramar na Escola” leva parte da programação do Festival Quebramar para dentro da rede pública e privada de ensino. O projeto tem adquirido um papel fundamental no que se entende por formação de público e de futuros agentes de cultura no estado do Amapá. Novas bandas, comunicadores e agitadores culturais surgiram na atual cena amapaense em resultado do contato com o projeto. Isso é a formação livre hackeando as estruturas da escola tradicional.

Fora do Eixo. 



0 Comentários em "Boas iniciativas!"

Postar um comentário

Comente