IJOMA: A página mais bela em prol da vida se concretizou neste dia 02 de agosto

A manhã desta quinta-feira, 02 de agosto, foi marcada pelo resgate da dignidade das pessoas acometidas pelo câncer no Estado do Amapá. 

A inauguração do prédio do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), reuniu autoridades e a sociedade civil, em comemoração à consolidação da maior obra social construída pelo povo. 

O ato foi compartilhado por colaboradores, como o empresário Jaime Nunes. “O comprometimento do Padre Paulo foi essencial! Esse homem é guerreiro demais. Se todos tivessem a atitude e determinação dele, o Amapá teria uma outra realidade. É a credibilidade que Padre Paulo tem, que possibilitou a concretização dessa obra”, parabenizou o empresário. 

A emoção também surgiu no pronunciamento de César Bernardo, vítima de câncer, que conhece bem a dor causada pela doença. “Mais de um ano que fui surpreendido por esse mal do século. O sofrimento causado pelo câncer dilacera qualquer ser. Por isso, essa obra é a ponte que centenas precisam para lutar em prol da vida”, emocionou-se César Bernardo. 

O presidente da Assembléia Legislativa, Júnior Favacho, representando o Poder Legislativo, levou palavras de apoio ao IJOMA. “Cada cidadão entendeu que a luta contra o câncer, não é do Padre Paulo, mas sim de todos nós. Por isso, devemos sim, contribuir com esta obra social e apoiar no que for necessário”, reforçou a importância das doações, Júnior Favacho. 

Sem dúvida, a emoção tomou conta de todos durante o pronunciamento do idealizador do IJOMA, Padre Paulo, que visivelmente emocionado, contagiou a todos. 

“Hoje há um link entre o céu e a terra, estamos escrevendo uma das páginas mais belas da história social do Amapá. Quatro meses foi o tempo para construir um sonho. Sonho que foi possível porque tivemos a capacidade de unir nossa dor, indignação e fé. A sociedade deu um exemplo, uma lição de cidadania e um grito de amor a vida. Deus sempre nos acompanhou e sempre nos acompanhará. Sua mão sustentou nossa luta”, agradeceu Padre Paulo a todos que colaboraram na concretização do IJOMA. 

Após os pronunciamentos houve o decerramento da placa, visita as dependências do IJOMA e um coquetel. 

A programação seguiu às 12 horas, com almoço para os voluntários e imprensa. Às 19 horas com a celebração da Missa de Louvor seguida por shows. 

Por Lílian Guimarães
Jornalista
Voluntária do IJOMA
8124-9681 e 9904-9491.

0 Comentários em "IJOMA: A página mais bela em prol da vida se concretizou neste dia 02 de agosto"

Postar um comentário

Comente