Sábias palavras de Francy Rodrigues!

Há coisas impossíveis de não serem ditas, embora sejam tristes. Amo a cidade onde nasci e fui criada. Mas há situações que nos entristecem de tal forma!!!!! Acabo de chegar do Teatro das Bacabeiras. Em cartaz o espetáculo de um mega talentoso humorista, o Gustavo Mendes que se tornou popular por imitar a presidenta Dilma Roussef. Quase uma hora de show e uma surpresa: a luz apaga. Eis minha angústia. Desde que saí da cidade em busca dos meus sonhos, 12 anos atrás, nada mudou. O caos energético é o mesmo. Ou falta luz de manhã ou à tarde. Mesmo com a momentânea ação surpresa da platéia, o show continuou. Como a vida continua em Macapá, mesmo com as deficiências que já poderiam ter sido resolvidas se houvesse interesse político, se houvesse respeito e amor à cidade. Eu me indigno muito, mas nada posso fazer a não ser reclamar e lamentar. E hoje, especialmente hoje, aproveito para parabenizar este artista que mesmo no escuro soube aproveitar o espírito esportivo de uma platéia disposta a aplaudí-lo por tamanha competência de manter o show com a luz de um celular emprestado de um espectador. É isso, nesse palco da vida, somos todos artistas, espectadores e esperançosos de que, um dia, dias melhores virão. Outubro está chegando. Vamos refletir sobre o que quemos para uma Macapá melhor. A cidade merece pelo povo e pela beleza que têm, ser tratada com dignidade. Precisava desabafar porque, como qualquer cidadã, tenho sonhos, sonhos de um dia me orgulhar muito mais daqui.

Por Francy Rodrigues.

0 Comentários em "Sábias palavras de Francy Rodrigues!"

Postar um comentário

Comente