Vamos ajudar quem tem câncer!

Enfermaria Ijoma
Na tarde desta sexta-feira, 29, fui visitar o prédio do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA). Já havia algum tempo que sentia necessidade dessa visita. O relógio marcava um pouco mais de 14 horas, quando liguei para o Padre Paulo e ele prontamente me recebeu.  

Belíssima construção! Quando cheguei ao local, deu aquele frio na barriga, os olhos encheram de lágrimas de tanta felicidade. Como foi bom ver que tudo está indo tão bem!
Banheiro dos apartamentos
Padre Paulo é realmente um homem determinado. Um sonho que começou em 2001, ano em que ele já cuidava de pessoas acometidas pela doença. Na época não havia qualquer recurso para auxiliar os pacientes. E foi neste ano, que Padre Paulo, conheceu Joel Magalhães, que morreu, aos 20 anos, acometido pelo câncer.  

Os olhos de Padre Paulo, do Harlan, da dona Graça e de toda equipe que me recebeu, brilhavam. Pude ver em cada rosto a alegria na concretização deste sonho. Os trabalhos estão em ritmo acelerado para conclusão do prédio, que dispõe de: 4 apartamentos com banheiro e capacidade para 12 leitos, refeitório, enfermaria, consultório odontológico e médico, sala para atendimento psicológico, biblioteca, farmácia, almoxerifado, lavandeira, área de lazer, auditório e o setor administrativo. 
Refeitório Ijoma
Todo conforto será oferecido para receber doentes de câncer que não possuem parentes e os que se deslocam do interior em busca de ajuda sem condições financeiras. 

Hoje, o Ijoma tem cadastrados 215 pacientes com câncer. Sendo que em todo Estado existem cerca de 700. Desse total 20% dos que ingressaram com o tratamento estão evoluindo na busca pela cura da doença.  

Mas, infelizmente as dificuldades são muitas, desde financeira até psicológica. Principalmente porque uma pessoa acometida de câncer é dependente de outras pessoas. Padre Paulo, revela que ainda precisará de muita ajuda para que o centro possa receber esses pacientes podendo oferecer atendimento completo. 
Apartamentos Ijoma
Por isso, peço que todos aqueles que puderem contribuir, ajudem, porque esta causa é nobre e fará um bem infinito para centenas de famílias que hoje estão em sofrimento.  

Na conversa que tivemos, Padre Paulo, me disse que ainda falta para equipar o prédio: 5 frigobar, 5 televisores, utensílios de cozinha, entre outros itens, que podem ser comprados por meio da doação de todos.  

A inauguração do Ijoma está confirmada para o dia 2 de agosto, vamos nos unir para que até lá tudo esteja completo. Conto com todos vocês!  

Faça sua doação, seja pessoalmente ou pelas contas do Ijoma que estão disponíveis no site http://www.ijoma.com.br  

Por Lílian Guimarães.

0 Comentários em "Vamos ajudar quem tem câncer!"

Postar um comentário

Comente