É Lei, é proibido, é aterrorizante, é cruel , é covarde e pode até matar inocentes

É Lei, é proibido, é aterrorizante, é cruel , é covarde e pode até matar inocentes. Uma batalha para ver quem pode mais. O saldo dessa irresponsabilidade é que ao final dessas brincadeiras ficam pelas ruas pedaços de linhas que são praticamente invisíveis aos olhos de quem trafega pelas ruas, e quando esses condutores inadvertidamente se chocam com a linha de pipa contendo cerol, acabam atingidos principalmente nas mãos, braços, tronco, pescoço e rosto.

As linhas com cerol possuem uma enorme capacidade de corte e provocam ferimentos profundos que são potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço e quando não mata, deixam sequelas terríveis em suas vítimas.

Ontem mesmo, eu e meu marido, estávamos comentando sobre a campanha "Pipa Segura, solte essa idéia". Campanha para evitar acidentes e mortes com pipas, que está sendo veiculada na TV Equatorial. Achamos a iniciativa super legal e as outras emissoras deveriam se espelhar na idéia. Quando é hoje, recebo a notícia que um amigo foi atingido com uma linha de pipa encerada hoje de manhã e está correndo risco de morte no Hospital. Isso é desumano!
Só no final de semana duas pessoas foram seriamente feridas com linhas enceradas: Uma delas foi uma criança de apenas 2 anos de idade, no caso, Luiz Guilherme, que teve no pescoço um golpe profundo. Aconteceu por volta das 3 horas da tarde de ontem, no Distrito do Coração, na Rodovia Duca Serra. Já o outro caso, aconteceu aqui na Capital, na Rua Hildemar Maia, a vítima foi seu José Carlos de 37 anos, que teve o pescoço cortado quando trafegava de moto. As duas vítimas ficaram internadas no H.E, sendo que o caso mais grave é o da criança.

Apesar das várias campanhas alertando para o perigo dessa "brincadeira", o cerol ainda continua sendo utilizado indiscriminadamente e fazendo suas vítimas por todo o país. É necessário que os pais tomem as rédeas dessa situação e promovam uma conscientização sobre essa prática, educando seus filhos sobre as consequências do uso do cerol. Porque na minha opinião os pais são responsáveis pelas atitudes irresponsáveis dos filhos.

 A lei diz que se ocorrer um acidente causando a morte da vítima, a pessoa que contribuiu para o acidente poderá ir para a cadeia se for identificada. Outras penalidades são previstas para quem coloca a vida de terceiros em risco, portanto, mesmo que não ocorra alguma morte, há mecanismos de punição para os pais e os adolescentes envolvidos nos acidentes. Pois então que assim seja, vamos monitorar denunciar, são vidas que estão sendo colocada em risco, devido uma brincadeira inconseqüente.

Por Lílian Guimarães.



8 Comentários em "É Lei, é proibido, é aterrorizante, é cruel , é covarde e pode até matar inocentes"

  1. Anônimo Falou:

    muito bom seu texto, temos q divulgar mesmo. Tales

    Anônimo Falou:

    GENTE Q COISA CRUEL. PIOR Q NOSSA CIDADE TA CHEIA! FABIANO CARVALHO

    Anônimo Falou:

    O MAIS TENHO VISTO É A MOLECADA SOLTA NAS RUAS CORRENDO ATRÁS DAS PIPAS. CADÊ OS PAIS DESSAS CRIANÇAS. ALGO TEM Q SER FEITO! #CRUELDADETOTAL. VANESSA

    Anônimo Falou:

    isso é terrivel! pais irresponsaveis q nao tem controles sobre seus filhos. MALU

    Anônimo Falou:

    algo tem q ser feito

    Anônimo Falou:

    A materia é otima, esclarecedora e um pedido de socorro em nome da população. Gostei Lílian Guimarães. Luiz.

    Anônimo Falou:

    SENHOR Q Q ISSO! VALEU LILIAN PELA DIVULGAÇÃO. ANNE

    Tudo porque os motoqueiros e motociclistas não querem deixar suas motos "feias" botando a antena....É a solução mais facil, já que mesmo proibindo vai ter ainda MUITA gente soltando pipa com cerol, então cabe ao condutor pensar no seu bem estar e colocar a antena pela sua segurança.

Postar um comentário

Comente