Norte-americano tentará recuperar o cinturão dos pesos-pesados contra o brasileiro Junior Cigano

Junior Cigano coloca pela primeira vez seu cinturão à prova, neste sábado (26 de maio), contra Frank Mir. O norte-americano, ex-campeão do UFC, está presente na memória dos brasileiros amantes de luta por ter finalizado – e quebrado o braço – de Minotauro, com o golpe kimura, no UFC 140.

Nascido em Las Vegas no dia 24 de maio de 1979, Frank Mir é faixa preta de kenpo karatê e jiu-jitsu, além de praticar há alguns anos boxe, wrestling, muay thai e kickboxing. Com fama de provocador, o norte-americano foi arquirrival Brock Lesnar, tendo vencido o ex-campeão uma vez e perdido em outra oportunidade. A rivalidade dos dois era tão grande, que Mir, conhecido por falar demais em suas entrevistas, chegou a ameaçar Lesnar de morte, em entrevista à rádio WXDX dos Estados Unidos.

Mir possui um cartel perigoso para os brasileiros. Nas quatro oportunidades que teve de enfrentar os compatriotas de Junior Cigano, ele perdeu apenas uma vez, para Márcio Cruz. Nas outras três lutas, o norte-americano, logo em sua estreia no UFC, venceu Roberto Traven e triunfou duas vezes contra Antônio “Minotauro” Nogueira.

Na última vez que Mir enfrentou Minotauro, ele chegou a ser dominado pelo brasileiro, que quase o nocauteou, mas, quando um dos irmãos Nogueiras partiu para a finalização, o norte-americano conseguiu reverter a situação e o finalizou com um golpe kimura, quebrando o braço do brasileiro.

http://www.foxsports.com.br/

0 Comentários em "Norte-americano tentará recuperar o cinturão dos pesos-pesados contra o brasileiro Junior Cigano"

Postar um comentário

Comente