Cadê o Samu do Amapá?

Assistindo o fantástico na noite deste domingo, 27, senti um misto de indignação e tristeza. Foi no quadro apresentado, pelo Dr. Drauzio Varella, que mais uma vez pude afirmar o que eu sempre desconfiei, aqui no Amapá não existe SAMU! 

Foi em novembro de 2008, que diante da pior experiência da minha vida, me deparei com uma seqüência de despreparo. Dr. Drauizo Varella, foi bem claro, ao dizer que se alguém enfartar do seu lado, devemos chamar o SAMU imediatamente. Pois é, foi exatamente isso que fiz.

Madrugada do dia 21 de novembro, quando meu pai começou a enfartar, e a primeira reação que veio em mente foi acionar o SAMU. A ambulância demorou de 15 a 20 minutos para chegar, mas para minha surpresa não era o SAMU e sim o Corpo de Bombeiros, mesmo assim estava confiante de que eles iriam prestar PRIMEIROS SOCORROS, mas não foi isso que ocorreu. A tal ambulância serviu apenas de transporte até o Pronto Socorro. A equipe plantonista nem se quer tocou no meu pai, e ali mesmo naquele carro em que eu esperava que fosse a salvação do meu pai, ele morreu sem SOCORRO. 

Se eu pudesse imaginar que haveria tanta incompetência, eu teria levado ele, no meu carro, e quem sabe ele estaria vivo agora.  Mas não, eu queria atendimento de emergência, nos meus sonhos ele teria primeiros socorros, mas aqui foi bem diferente. 

Assistindo a tal matéria e vendo que o SAMU de outros estados, são equipados e possuem excelentes profissionais, vem a tal reflexão, porque apenas no nosso estado as coisas não andam e acontecem de forma tão precária!? 

Já a morte do meu pai é algo que não remeto ao destino, mas sim a falta de condições básicas, direitos que nós cidadãos temos, mas infelizmente na prática, nunca saem do papel.

Por Lílian Guimarães.

4 Comentários em "Cadê o Samu do Amapá?"

  1. Anônimo Falou:

    Absurdo, só no amapá mesmo! Rui

    Anônimo Falou:

    Nossa Lílian, é revoltante!!! Dói só de pensar. Gabi

    Anônimo Falou:

    ESSE ESTADO NÃO TEM LEI, DÔ, NEM PIEDADE DO SEU POVO. aroldo arantes

    EDI CARLOS Falou:

    Agente ta sempre pronto pra salvar vidas,Mas realmente em todo lugar existe os bons e maus funcionarios e no samu-ap tem esses poucos funcionarios que não querem nada com o serviço eu sei pq trabalho la.

Postar um comentário

Comente