O golpe da frutaria


Quem diria... Se não bastasse sermos enganados pelos políticos, bancos, amigos, relações amorosas, agora, não escapamos nem das frutarias! Pode parecer absurdo, mas é real.  

Hoje ao sair do trabalho eu e meu amorzinho fomos até uma frutaria. O local é bem agradável, conhecido pelo preço baixo e boa qualidade das frutas. Mas, infelizmente fomos surpreendidos pela má fé do proprietário.  

No momento em que passávamos as fruta no caixa, algo me alertou, e fiquei olhando item por item que era pesado (parece aquele anjinho que alerta o perigo em nossos ouvidos). Fiquei um tanto confusa porque achei os itens e os pesos bem elevados.  Quatro ameixas, por exemplo, estavam dando um total de 17 reais, 3 maracujás pesaram Kg 1.7000, entre outros absurdos.

Mesmo assim, fiquei calada e deixei que a fraude continuasse, para ver até onde ia. Até que o tal proprietário, percebeu que eu estava olhando e tentou disfarçar: “Aha acho que o preço dessa ameixa ta errado, deixa eu cancelar”, disse ele. Mas o desconcerto por parte dele foi tamanho, que meu marido pediu que ele cancelasse toda compra e passasse novamente.  

O mais absurdo foi o valor total, de 73 reais que ele havia cobrado, o valor caiu para 48 reais. Agora imaginem, quantos reais ele deve ganhar, roubando cada cliente que adentra no seu estabelecimento.   

Fica a dica, quando forem à frutaria fiquem de olho na balança, em cada produto impresso na nota, em todos os detalhes, porque tem muito malandro querendo dar uma de esperto!  

Lílian Guimarães.

0 Comentários em "O golpe da frutaria"

Postar um comentário

Comente