Passaporte da Alegria - 2ª Palhaceata



Magia e resgate de boas lembranças é o que promete o próximo sábado, 10 de dezembro, com a 2ª Palhaceata. A manifestação cultural ocorre em todo Brasil, mas em datas diferentes. No Estado, a data foi escolhida por ser o dia Internacional do Palhaço.  

O evento será um passaporte da alegria, onde o principal objetivo é resgatar o verdadeiro papel do palhaço, que nos dias de hoje, se confunde em meio aos protestos, como estereótipos do ridículo. O que não é verdade, pois bem sabemos que o palhaço, sempre foi e será fonte de felicidade.  

Alenk Nobre, um dos organizadores da Palhaceata, convida toda sociedade para participar da manifestação cultural, enfatizando que o evento será um momento de descontração e valorização do palhaço.  

“Todos serão bem vindos nesta grande festa e demonstração de respeito ao palhaço. Este é o foco, afinal, temos que parar de usar a figura do palhaço em protestos ou qualquer interlocutor negativo. Palhaço simboliza vida, sorriso e alegria”, destacou Alenk.  

A concentração da 2ª Palhaceata ocorrerá às 16 horas, na Praça da Bandeira. Em seguida, uma grande festa de cores e alegria, percorrerá a Avenida Fab, descendo a Rua Cândido Mendes, prosseguindo pela Avenida Padre Júlio, Rua São José e finalizando na Praça Veiga Cabral. No local, haverá a apresentação do “Abre Roda de Palhaço”, com montagem de esquetes (quadros) tradicionais de palhaço.  Na sequência, a festa continuará com o “Cabaré dos Palhaços”, um espaço para apresentações livres. 

Como bem disse Alenk Nobre e Clara Vieira, neste dia, corações irão transbordar de alegria. Todos estão convidados à participar deste lindo evento! Vamos nos pintar de felicidade, colocar um nariz de palhaço e participar desta caminhada.  

As inscrições do "Abre Roda de Palhaços" estarão abertas até o dia 08/12, e serão feitas pela internet, através do email: aa.circo@gmail.com.   

Pré- requisito: 

-Tem que ser palhaço; 
-O quadro deve ter a duração de no mínimo cinco e no máximo 20 minutos;
-Informar o nome do grupo ou palhaço que se apresentará;
-Informar o telefone para contato e endereço;
-O palhaço ou grupo inscrito poderá apresentar no máximo 2 quadros. 

TODAS ESSAS INFORMAÇÕES DEVEM SER APRESENTADAS NO EMAIL: aa.circo@gmail.com 

Obs.: O inscrito deverá levar em CD ou pen drive, a música de sua apresentação! 

Por Lílian Guimarães.

0 Comentários em "Passaporte da Alegria - 2ª Palhaceata"

Postar um comentário

Comente