Palco eclético, hotmoney e badminton são novidades na 48ª Expofeira

Novidades foram pensadas para atrair a sociedade amapaense à 48ª edição (Foto: Antonio Sena)

 
As obras no Parque de Exposição Eng. Agrônomo Antonio Roberto Ferreira da Silva, localizado na Rodovia JK, Distrito de Fazendinha, foram aceleradas em razão da proximidade do início da 48ª Expofeira do Amapá, prevista para acontecer no período de 21 a 30 de outubro de 2011.

Na última segunda-feira, 26, estandes da feira de oportunidades e shopping rural foram finalizados. Os microempreendedores sorteados dos setores alimentício e vestuário participaram de palestras e orientações quanto à formalização empresarial, pagamento de taxas, regras e obtenção de empréstimo (o Hotmoney).

Novidades foram pensadas para atrair a sociedade amapaense à 48ª edição. O leilão deverá ocorrer em pelo menos dois dias da programação e, foi articulado pela Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap) junto aos pecuaristas locais, que no ano anterior foi um ramo de negócios desprestigiado.

Contará ainda com espaços novos para shows, uma arena autônoma foi desenvolvida para atrações de todos os gêneros musicais. \"Serão palcos independentes criados pela Adap, com atrações ecléticas que vão desde sertanejo, músicas do passado, Música Popular Amapaense e Música Popular Brasileira, entre outras\", relatou o coordenador de projeto da Adap e membro da Comissão Organizadora da 48ª Expofeira, Sávio Barbosa.

Uma solicitação do governador Camilo Capiberibe foi a presença da dupla sertaneja César Minotti e Fabiano pela ligação que tem com o município de Laranjal do Jari. Também confirmaram presença a banda de forró Saia Rodada e Michel Teló.

Definida a contratação do parque de diversões nesta quinta-feira, 29, a montagem dos brinquedos acontecerá na próxima semana. Outra curiosidade é voltada a área do esporte, haverá oficina de badminton, destinada ao público em geral, ministrada por instrutor cedido pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Serão montadas quatro quadras designadas para a prática do esporte semelhante ao tênis, praticado com raquete e peteca, cujo número de adeptos tem se sobressaído na capital amapaense.

Para a realização dos rodeios e de alguns shows o Governo do Amapá firmou convênio com a Federação Nacional de Rodeio para baratear os custos.

Hotmoney

Financiamento da Agência de Fomento do Amapá (Afap), no valor mínimo de 100 reais a 6 mil reais, que servirá como capital de giro para os microempreendedores (ambulantes) que irão atuar no evento, inclusive para custear o espaço no Parque de Exposição.

Badminton

Essa modalidade desportiva existe há mais de 2.000 anos e é considerado o mais rápido esporte de raquetes com peteca, cujo alcance da velocidade pode chegar até 70 km/h.

Hellen Cortezolli/Secom
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

0 Comentários em "Palco eclético, hotmoney e badminton são novidades na 48ª Expofeira"

Postar um comentário

Comente