Emocionante

 Círio de Nazaré

Após a celebração da Santa Missa pelo Bispo diocesano, Dom Pedro José Conti, às 9horas foi dado início a procissão do Círio em Macapá.

 A sobrinha mais linda do mundo (Maria Fernanda)

Com a presença de milhares de fiéis, a berlinda toda enfeitada com lindas flores, abrigava a pequena imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que saiu da Igreja de Fátima até a antiga catedral de São José de Macapá.
 
 Eu e a sobrinha amada Nandinha

Durante todo o percurso, apenas o amor e a paz se percebia dos gestos e das frases das pessoas, homens e mulheres, que com firmeza seguravam a corda que protegia a pequena imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

Muitos pagavam promessas, outros apenas agradeciam pela vida.


 Rosinha (irmã), Maria Fernanda (sobrinha) e Célia (minha mamy)

Ao meio dia, sob a forte temperatura do sol de Macapá, ninguém arredava o pé da grande procissão.

 Minha irmã Rosinha com minha sobrinha Maria Fernanda durante o Círio

 A emoção é tão grande na demostração de fé do povo macapaense que não existe quem não se emocione.

Texto: Marconi Pimenta.

Fotos: Lílian Guimarães. 

1 Comentários em "Emocionante"

  1. Anônimo Falou:

    A familia mais linda que já conheci. Te amo minha amiga! Michel

Postar um comentário

Comente