Brasil e França assinam Acordo de Cooperação na 48ª Expofeira



O Governo do Amapá, por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), assina nesta quinta-feira, 27, às 9h, no Pavilhão de Oportunidades e Negócios da 48ª Expofeira Agropecuária, o Acordo de Cooperação Técnica com o Syndicat Mixte Parc Naturel Régional da Guiana Francesa (SMPNRG).

O Termo será celebrado entre a diretora presidente do Instituto Estadual de Florestas, Ana Euler, e a presidente do Syndicat Mixte Parc Naturel Régional, Hélène Sirder.

O Acordo tem por objetivo promover a cooperação governamental transfronteiriça, através da transferência de tecnologia de manejo de açaizais nativos e a capacitação de técnicos e produtores rurais.

Serão capacitados cerca de sessenta produtores, entre agricultores, indígenas e outras comunidades locais, nas técnicas de manejo sustentável, com vista ao incremento do desempenho do agronegócio, à melhoria da renda e da qualidade de vida das comunidades envolvidas.

O IEF, em parceria com o SMPNRG, executará os trabalhos nas localidades de Saint-Georges, Trois Paletuviers e Ouanary, na Guiana Francesa. Dois técnicos e um coordenador do Instituto irão até ao lado francês, em novembro, para propiciar a transferência de tecnologia e os treinamentos.

O Termo de Cooperação tem prazo de execução de três anos, podendo ser estendido se for de comum acordo das partes.

Lilian Guimarães/IEF

0 Comentários em "Brasil e França assinam Acordo de Cooperação na 48ª Expofeira"

Postar um comentário

Comente