Raul é simplesmente Fantástico!!!


Especial Raul Seixas no Fantástico foi maravilhoso, quem adora as músicas do maluco beleza, sem dúvida ficou emocionado. Relembrei algo que li certa vez: “Eu poderia buscar inspiração na Ilha da Fantasia, na rodoviária, na beira do pantanal ou nas minas do Rei Salomão. Mas não. Gostaria mesmo era de estar no dia em que a Terra parou, enquanto pulava o muro no fundo do quintal da escola, para ler a lei das profecias e descobrir por quem os sinos dobram e o segredo do universo”... Sensações estas que só Raul nos faz sentir. 

O que mais me atrai são as incitações que nos fazem refletir, do tipo viva a sociedade alternativa com seu lema "Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei", ou até mesmo rezar uma Ave Maria da rua com o pastor João e a Igreja invisível. Mas para mim cabe mais: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”...  “Ser governado é ser censurado e avaliado...” já dizia Joseph Pierre.

Mensagem anarquista ou não, as músicas de Raul são alimento para alma, porque ele foi além da música. Questionou o universo, o homem, a fé. Formou e informou muita gente do que é o início, meio e fim deste mundo que não quer parar. Contou das coisas que viu, leu e aprendeu.

Alguns o chamaram de profeta do apocalipse, outros acusaram de todos os tipos de bruxaria. Provavelmente teria sido queimado vivo nos tempos da inquisição. Um alquimista das palavras. Raul experimentou este mundo, sem frescura. 

Toca Raul!!!

Metamorfose Ambulante
Raul Seixas


Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora, o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

Eu vou lhe desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Por Lílian Guimarães.

4 Comentários em "Raul é simplesmente Fantástico!!!"

  1. Anônimo Falou:

    Esse texto tá bom demais! Raul

    Anônimo Falou:

    Desculpe mas não tem outra expressão, tu é foda lora! Raquel Rezende

    Anônimo Falou:

    Incrivelmente linda, incrivelmente inteligente, incrivelmente encantadora, incrivelmente apaixonante... adoro ler vc! parabéns. Alexandre Scheer.

    Anônimo Falou:

    Se é pra xingar, assim como o Silvio é foda, o seu texto tá ducaralho. Agora o que estamos querendo saber aqui na tv é o que vc tá fazendo pra rejuvenecer? Pq a cada dia fico mais velha e feia. Agora tu Guimarães, tá cada dia mais bonita. #invejasaudavel. Conta logo o segredo, pq além de bonita é inteligente, pô assim não dá, deixa um pouco pras outras... kkkkk. Te adoro miga! Denise.

Postar um comentário

Comente