Traçados para 2011

Todos os anos escrevo minhas metas, este ano não foi diferente, nos primeiros dias de janeiro, escrevi as minhas principais metas para 2011. No decorrer do ano, abro esse papel várias vezes, e acompanho o andamento das minhas realizações. Olho um bom tempo, cada linha que escrevo e reflito os caminhos que podem ser traçados para atingir o planejado.

E ontem conversando com uma pessoa, por sinal, muito inteligente, falamos sobre planejamento de vida, sonhos e metas. Quando falei da tal folha que levo comigo, com os traçados do futuro, ele me olhou meio desconfiado, avaliou, pensou, ficou alguns segundos calado e disse, NÃO ACREDITO! Eu prontamente puxei o tal papel da bolsa e mostrei, não deixei ele ler tudo, apenas o inicio, para comprovar o que eu havia falado. 

E daí ele disparou: “É isso, é exatamente isso! Sonho não é apenas aquilo que você imagina enquanto dorme. Sonho é tudo aquilo que você quer pra sua vida. Sabe aquela sua vontade boba de tocar um instrumento? Aquele desejo de escrever um livro? Comprar a casa própria? Então, isso é um sonho. Todo mundo tem sonhos. Quando você passa na rua e olha pro rosto de tantas pessoas desconhecidas, você nem sabe quantas coisas elas almejam na vida. Sonho é uma base pra você conseguir o que você quer. E aqui entre nós, na maioria quase absoluta das vezes, como se faz pra realizar algo? Com muita luta e planejamento! Aquelas pessoas, Cazuza, Renato Russo, já foram como você um dia. Eles foram atrás de seus sonhos, e isso minha amiga, isso faz toda a diferença!”

Conversamos durante horas, foi como uma injeção de animo. É bom quando temos por perto pessoas positivas, que nos lançam para cima. E depois desta discussão, sobre metas da vida, surgiu outro assunto, que todos nós vivemos. Entre os questionamentos que ele fez estavam: “Quantos sonhos a vida já levou de você? Vou te dar um exemplo simples: As pessoas não cumprem promessas. Elas vão embora e levam todos os seus sonhos na mão. É nessa hora que você fica pensando o otário que você é, não é mesmo? Por ter confiado em alguém que só soube fazer você ficar assim, vegetal, perguntando quantos sonhos a vida já levou de você”, me indagou o tal rapaz. 

Eu prontamente respondi: A verdade é que a vida não leva sonhos da gente, nós que deixamos que ela leve-os embora. Você já ouviu aquela frase: "Os sonhos não morrem, apenas adormecem na nossa alma."? A gente não deixa de querer alguma coisa, a gente apenas não acredita que aquilo possa mais acontecer. Por quê? Simples, pois um dia alguém te fez acreditar que aquilo não era possível. Digamos assim então, a pessoa destruiu os seus sonhos, ela te fez acreditar que se fosse sempre assim, não iria valer a pena lutar por eles. Papo de doido, mas é a realidade!

E foi assim que, a minha lista de metas pra esse ano, ocasionou uma grande discussão. Ainda digo mais, se o que você quer ainda não deu certo, você não pode se sentir um inútil! Você tem que tentar de novo, se não der nesse ano, você tenta no outro. 

Primeiro, todos nós temos potencial pra muito mais do que pensamos que temos. Segundo, nunca deixe alguém te dizer que você não merece aquilo que você quer. Terceiro, nunca desista dos seus sonhos, porque no final das contas, isso define quem você é. Você consegue, eu consigo!

No final do ano conto todas as coisas que consegui realizar! Busque e tente sempre. Seja feliz e nunca se esqueça de quem você é e para onde você está indo. O mundo pertence aqueles que acreditam em seus sonhos.

Lílian Guimarães.

13 Comentários em "Traçados para 2011"

  1. Anônimo Falou:

    Perfeito! Edgar

    Anônimo Falou:

    Primeiro adorei os poemas na lateral do blog. Segundo esse texto tá o caralhoooooooo... Jonny

    Anônimo Falou:

    Casa comigo? Vamos planejar o futuro juntos, eu te ajudo a remar. rs... Ei loirinha amei o texto, vc é realmente, com o perdão da palavra, vc é FODA! Ricardo

    Anônimo Falou:

    Lindo, lindo, lindo, lindo.... infinitamente lindo... Serviu de incentivo até pra minha vida que anda para demais. Adoro seus devaneios amiga! Denise

    Anônimo Falou:

    Além do texto está um ESPETACULO, o que me chamou atenção foi a sensibilidade pra escolha das imagens.
    1- O PAPEL COM SEUS SONHOS DENTRO DA GARRAFA INDO A FAVOR DA CORRENTEZA.
    2- O AQUÁRIO VAZIO, QUE MUITAS VEZES DEIXAMOS DE SONHAR E PLANEJAR E FICAMOS ASSIM VAZIOS
    3- O AQUÁRIO COLORIDO, LINDO, QUE É O QUE PODEMOS TRANSFORMAR NOSSAS VIDAS. MAIS O MAIS LINDO, É O BONEQUINHO QUE TÁ DENTRO DO AQUÁRIO NA CANOA, CREIO QUE POUCA GENTE PERCEBEU ISSO. E A IMAGEM PASSA REALMENTE ISSO, O AQUÁRIO É O SEU MUNDO, VC TÁ REMANDO E TRABALHANDO PRA Q FIQUE COLORIDA A SUA VIDA.
    4- DAÍ AQUELE BONEQUINHO Q TÁ NO AQUÁRIO DENTRO DA CANOA, JÁ APARECE, FORA DO AQUÁRIO, REMANDO NUMA IMENSIDÃO DE MAR, QUE SIGNIFICA A VIDA! É DO CARALHO LÍLIAN, É DO CARALHO!
    5- O BONEQUINHO JOGA DEZENAS DE CORAÇÕES PRA FORA, PRA GENTE, NA NOSSA DIREÇÃO, QUE SIGNIFICA, DISTRIBUINDOM AMOR, DISTRIBUINDO ENERGIA POSITIVA, DISTRIBUINDO COISAS BOAS, COMPARTILHANDO COISAS BOAS.
    VC É FODA! TO ARREPIADO COM A SENSIBILIDADE, VC VIAJOU FUNDO, VELOCIDADE CINCO MINHA LINDA!
    TE ADMIRO DEMAIS! MARCELO.

    VELOCIDADE CINCO é ótimo Marcelo! Bacana, gostei de saber que as pessoas captaram a mensagem das imagens, pelo menos vc né, que tem uma sensibilidade incrivel. Agradeço os elogios meu amigo e a contribuição que tem dado pra este blog!
    Saiba que tbm te admiro muito!

    Anônimo Falou:

    É velocidade cinco mesmo Lílian! Pq contigo tudo é muito intenso, égua na loira... bj amiga linda! Juliana

    Anônimo Falou:

    Já falei algumas vezes que entro deste blog pra olhar pra vc, isso me inspira! Parece coisa doentia ou até meio psicopata, mas quando preciso de inspiração entro aqui e olho profundamente para os seus olhos, a sua pele e seus cabelos que reluzem vida. Além da sua beleza, quando vc escreve textos sentimentais como esse, sem dúvida ficas ainda mais bela. Que criatura divina, bela por fora, magnifica por dentro e de uma inteligencia e visão de vida impressionante.
    Também queria entrar nessa fila de pedidos de casamento, quem sabe possa fazer uma serenata na sua janela, ou ficar de joelhos durante a festa junina da sua rua e te pedir em namoro, igual o tal figura fez semanas atrás (se bem que não foi bem sucedido)... Ai, ai, Lílian Fernandes Xavier Guimarães Brito vc mexe com meus sentimentos. Um dia ainda conquisto esse coração. Marcos Paulo.

    Anônimo Falou:

    Isso diz tudo!

    Os cabelos de Lílian

    Lá fora, a noite feito um pano preto na porta
    Traz a certeza de que os monstros que terei de galopar estão chegando.
    Cavalgarei demônios de insônia por mais hoje num anoitecer que não se extingue.
    Pego o fósforo e acendo um cigarro tentando desenhar fadas no absurdo.
    Recorro aos livros, pego Neruda, Garcia Marques e folheio Augusto procurando anjos...

    Com Clarice tomei Martini até o início da madrugada
    Fumei haxixe com Florbella e com Cecília relaxei.
    Elas foram embora, trancaram-se de volta e deixaram solto neste cárcere...

    Subo as escadas, a casa tem dois cômodos de agonia
    Onde durante o dia me acalmo
    Mas na noite me dano
    Sento-me ao computador, busco mais gente
    Meu desespero virtual latente vislumbra da janela os demônios no quintal.

    Teclo o desespero e me deparo de repente com um nome que soa docemente
    Em meus lábios devassos...
    Contrapondo-se à noite que me inquieta os olhos das letras de Lilian são como um sol que extingue o inferno.

    E sua pele alva é um amanhecer banindo vampiros, criaturas da noite, uivos na colina...
    Os cabelos de Lilian, incontáveis raios de sol queimando um circo de horrores
    E a noite termina abraçado eu à imagem de Lilian, pra recomeçar tudo no fim deste dia que insiste em existir.

    Gustavo.

    Anônimo Falou:

    Amiga amei o texto! Erica.

    Anônimo Falou:

    Lindissimo como vc amiga! Tereza.

    Anônimo Falou:

    Faltou umas coisinha aí, mas acho que rende outro texto também. Artur

    Verdade Artur, percebi agora. Mas assim que vier inspiração escrevo outro.

Postar um comentário

Comente