Dia do Homem

Hoje 15 de julho é dia do homem, não poderia esquecer, afinal trabalho com três, sendo a única mulher da sala, divido um espaço relativamente pequeno, com os queridos colegas Sandro, Marcus e Luciano que tiram o meu juízo. Sou diariamente apedrejada, perseguida, sofro bullying e eles ainda fazem chacota com minha cara. Calma, não se assustem, sou muito feliz ao lado deles!

Já trabalhei em muitos lugares, conheci muita gente legal, mas sinceramente, nunca fui tão feliz quanto sou hoje (agora eles vão se achar a última coca cola do deserto). Mas a verdade tem que ser dita, eles são realmente muito especiais na minha vida. O ambiente de trabalho é leve, descontraído e com isso vejo que produzimos muito mais, somos uma equipe integrada e damos conta do recado. E como hoje é dia do homem, acho justo fazer essa homenagem.

Talvez, depois da publicação desse texto, eles me matem, ou então, eu sofra alguma represália, mas essa homenagem teria que ser feita. Eles são dignos do meu carinho, tanto que vou traçar o perfil de cada um, cabe a eles agora se encaixarem em cada descrição. E caso ocorra algo, fica em destaque a prova do crime. 
 
  “O defensor”

Gente boa demais, ele é o único que me defende das agressões e chacotas. É preocupado com meu bem estar, cuida de mim e mantemos uma relação de trabalho muito boa. Se bem que de uns tempos pra cá, ele ta ficando mais rebelde, creio que seja as más influencias, que de vez quando induz ele a me perseguir.

 “O analisador”

Apenas analisa as cenas corriqueiras de bullying, e de vez em quando dá alguma opinião, mas prefere mesmo se manter neutro. É gente boa e tranqüilo!

 “O perseguidor”

Este é o responsável, ele gera toda guerra contra a minha pessoa, instiga os conflitos, influencia as pessoas a me tratarem de forma desprezível. Mas ele também tem suas qualidades, é preocupado, prestativo, cuida de mim (vive perguntado se tomei água ou comi algo) e tem bom coração. Mas nada supera as perseguições diárias e os traumas que ele me causou ao longo desses meses.

Meninos, brincadeira a parte, tenham certeza que vocês moram no meu coração e são como minha família. É muito gratificante trabalhar com vocês!
 
Dia do Homem

Para quem não sabe, o Dia do Homem é festejado no Brasil dia 15 de julho. A data foi criada há 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev e apoiado pela Organização das Nações Unidas em Viena.

Deixo um textinho abaixo pra aumentar a auto-estima de vocês. Já existe o dia da mulher, dia do cachorro, dia da Parada gay, dia da Árvore, e até do Humorista! Por que não o Dia Internacional do Homem?

Abaixo, algumas razões para a criação deste mimo para com o injustiçado "ser masculino":
 
Quem é obrigado a erguer os pés quando ela está fazendo a faxina? O prestativo homem!

Quem se veste como pingüim no dia do casamento? O humilde homem!

Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo? O sincero homem.

Quem é obrigado a sustentar a amante esbanjadora? O abnegado homem!

Quem leva bronca, só porque ficou trabalhando até tarde em companhia daquela secretária boazuda? O fiel homem!

Quem, na hora do sexo, fica olhando pro colchão ao invés de desfrutar a maravilhosa decoração do teto? O sacrificado homem!

E na hora do orgasmo, quem tem que agüentar os gritos e os gemidos nos ouvidos? O paciente homem!

Quem se expõe ao stress por chegar em casa e não encontrar a comida quentinha, as crianças de banho tomado, a roupa lavada, a cozinha limpa e o jornal já posto sobre a mesa? O dócil homem!

Quem corre o risco de ser assaltado e morto na saída da boate, cada vez que participa dessas reuniões noturnas com os amigos, enquanto a mulher está bem segura em casa, na sua caminha? O desprotegido homem!

Quem é encarregado de matar as baratas e os ratos da casa? O valente homem!

Quem segura a "cauda do rojão" quando chega em casa com marca de batom na camisa e é obrigado a dar explicações que nunca são aceitas? O incompreendido homem!

Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos? O ágil homem!

Quem é que gasta consideráveis somas em dinheiro, comprando presentes no dia das mães, da esposa, da secretária e em outras ocasiões mais, inventadas pelo homem para satisfazer a mulher? O dadivoso homem!

Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e a cara cheia de cremes? O compreensivo homem!

Quem tem que passar por TPM calado, todo mês? O calmo homem!

Quem está lendo isso às escondidas, para poder dar boas risadas, já que se for surpreendido, corre o risco de levar beliscão e ser até mesmo espancado? O indefeso homem!

Por tudo isso e muito mais há de se criar o Dia Internacional do Homem ou o Dia Internacional do Martírio, com honras.

Lílian Guimarães.

15 Comentários em "Dia do Homem"

  1. Anônimo Falou:

    kkkkkkkk.... perfeito! muito bom esse texto, de onde tu tira tanta criatividade loira!? Ri muito aqui. bj. Rafael.

    Anônimo Falou:

    isso é uma relação de amor e ódio minha filha! Ei não gostei dessa parte tu diz q é o melhor lugar q tu já trabalhou, tá vendo só, esqueceu dos velhos amigos. Amanda.

    Anônimo Falou:

    não deixa te maltratarem não, coitadinha de vc, como esse "perseguidor" tem coragem de fazer tudo isso com vc! Ramon

    Anônimo Falou:

    eiii... tu sofre né Liliannnn Xavier... no novo layout da sala, você terá um aquário só para você!! E não quero ninguém chorandoo.....:)

    “O perseguidor”

    Anônimo Falou:

    Vejo q tens uma relação muito saudavel no ambiente de trabalho: apedrejada, sofre chacota entre outros absurdos. Isso realmente é uma relação de amor e ódio. rs... Gabriela

    Anônimo Falou:

    Tem um lugar aí pra mim. Aha Guimarães, se eu trabalhasse aí tu tá sofreria represálias. bj minha linda. Te amo!!! Sérgio

    Anônimo Falou:

    Q q isso, vcs não podem fazer isso, Lili não permita q maltratem vc! Mas se bem q tu tbm é adora tirar um barato né!? Encontraste o lugar certo! bj. Renatinha Abreu.

    Anônimo Falou:

    Dia do homem é? Nosso dia, são todos os outros dias do ano, isso pq vcs não vivem sem a gente, somos peças fundamentais na vida das mulheres. hehe... Gustavo.

    Anônimo Falou:

    Ei tu não tem mais o que inventar não é? Éguaaaa... tu escreve sobre tudo, e quando tento encontrar defeito não consigo. Aff queria ter a metade dessa inteligencia. bj grande amiga, Alice

    Anônimo Falou:

    Oba, mais um motivo pra gente comemorar. Vamos fazer o fim de semana do homem, daí vc sai da toca e sai com a gente sexta, sabado e domingo. Será o meu presente, além de embelezar a nossa noite. Trato feito? Pq se tu ficar em casa sexta, sabado e domingo igual final de semana passado, eu invado tua residencia com uma gangue e te tiro de lá a força. Prometo que faço um concurso pra arrumar um namorado pra vc. Anuncio: Tenho uma amiga linda, maravilhosa, cheirosa, inteligente e solteira. Quem se interessar ligar para ..... ou deixar mensagens. hahahahaha... Essa foi sacada do ano! Ou tu sai com a gente ou vou lançar essa campanha no meu blog, eu juro! Emerson.

    Vou contratar um capanga e deixar de plantão lá na minha porta pra evitar que pessoas que não foram convidadas adentrem no meu lar. E que fique bem claro seu Emerson, tire qualquer gracinha dessa no seu blog e sofrerás consequencias gravissimas, afinal tu és solteiro e posso quem sabe fazer uma campanha pra te arrumar alguém do mesmo sexo. Tipo: Homem alto, solteiro, bonito, sensual e bem sucedido procura homens de todas as idades que gostem de baladas e curtir a vida intensamente, Faz mais um anuncio pra mim e daí veremos que tem mais acessos.

    Anônimo Falou:

    Ela adora sofrer o tal de "bule". Ela reclama, reclama..mas é feliz. Tú tá feliz Xavier??
    Não gostei de representação do super homem, o cara que veste a cueca por cima da calça, não impõe muito respeito!

    Quanto ao "Perseguidor", vcs sabem que não consigo viver sem vcs!!! Não me abandonem, se não minha vida não terá o mesmo brilho. rs... Beijos.

    Anônimo Falou:

    Éguaaaa... Emerson ela te desafiou, além de dizer que o blog dela é mais lido, ainda disse que vc não tem coragem de fazer e te chamou de gay. Egua não, egua não, ela te encostou na parede mesmo!!! Rodrigo.

    Respeito? E vcs lá merecem respeito seu "Perseguidor". A cuequinha bem sua cara (kkkkk). Brincandeira meu bem. Claro que sou muito feliz ao lado de vcs!

Postar um comentário

Comente