Surpresas da Vida!!!

 Esclarecendo a ausência:

Amados leitores do meu Caleidoscópio, peço desculpas, pela ausência nesses dias. Na quarta já estava muito mal, com febre e dores terríveis, na quinta cai de vez e tive que ir ao médico. No auge dos meus 28 anos, recebo a companhia de algumas pedrinhas, calculo renal. Agora é tratar e ser feliz. Como não consigo ficar quieta, me entupi de remédios e recebi de braços abertos o final de semana.

Grata surpresa:

Depois de receber vários convites, para passar o fim de semana em Tartarugalzinho, finalmente na sexta resolvi ceder e ir ao município. Uni o útil ao agradável, fui fazer um trabalho e acabei me divertindo demais, simplesmente ESPETACULAR!

Na cidade estava acontecendo o Forrozão Junino, uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura do Município, a cidade estava pegando fogo. Mas, o meu elogio não vai apenas para festa, mas também para cidade e principalmente para as pessoas de lá. Gente agradabilíssima recebe as pessoas de maneira calorosa e são extremamente gente boa. 
 
Roteiro:

Além de participar da festa na sexta e no sábado, tive oportunidade de conhecer muito lugares lindos, demos um passeio de voadeira, pela região dos lagos, cercado de belezas naturais, onde fomos recebidos por várias famílias ribeirinhas, gente hospitaleira demais.

Na casa do seu João, figura conhecida na região, assim que chegamos dona Maria, nos recebeu com um sorriso que parecia que nos conhecíamos há muitos anos. Logo de entrada, ofereceu um queijinho fresquinho e um copo de leite tirado na hora.

Na varanda iniciamos um bate papo bacana, seu João e dona Maria, contaram causos e contos, demais engraçados da região, que depois pretendo escrever algumas historinhas para dividir com vocês.  


E não passou muito tempo e o almoço foi servido, peixe assado, cozido, camarão no bafo, tartaruga, açaí e churrasco. Ai, ai devo ter engordado uns três quilos. Depois da comilança, uma rede na varanda, a chuva caindo, cercada pela floresta, tanta paz que recarreguei minhas energias pelo menos pelos próximos dois meses.

Agradecimentos:

Agradeço a todos pela recepção e toda atenção que tiveram comigo. Em especial aos novos amigos que fiz em Tartarugalzinho: Denis e esposa (casal formidável), Rildo e Ivana, Percio (gente boa demais), Jander, Nestor (muito simpático e hospitaleiro), Rosi, Sandro e Jarde (a história desse casal é um espetáculo), Marilene, Alex, Boni (meu amiguinho fofo) e Luciano entre dezenas de outras pessoas que no momento não lembro o nome, mas que estão guardadas no meu coração. Por mim, voltava hoje mesmo, pq foi bom demais!

Lílian Guimarães.

2 Comentários em "Surpresas da Vida!!!"

  1. Anônimo Falou:

    Essa região é realmente belissima. O clima é maravilhoso e as pessoas excelente. Vc está muito bonita nas fotos. Bj. Nascimento.

    Anônimo Falou:

    Ei, ei quarta é fest Lílian e na quinta embarcamos para Ferreira Gomes e redondesas, se prepara amiga! Marta

Postar um comentário

Comente