Justiça tarda mas não falha!

Impressionante como no nosso Estado as coisas se arrastam a passos lentos, “tartaruga”, literalmente. Quando soube hoje pela manhã, que o falsário, “Dr. Agnello”, havia sido preso no Pará, não resisti, tenho que contar essa história para vocês, meus queridos leitores.

No dia 06 de janeiro de 2010, estava eu em mais um dia de trabalho, quando recebi uma denúncia de um amigo, sobre as inúmeras atrocidades que este “médico” infame vinha causando aqui no Estado. Eu com meu espírito investigativo e provocador, pedi para fazer a matéria sobre o tal médico.

Dediquei-me incessantemente ao assunto, mesmo porque, quase fui uma vítima dele, cheguei a fazer consulta, exames e até marcar cirurgia, mas uma alteração na minha pressão não permitiu, GRAÇAS A DEUS! 

A retranca da matéria, que foi IMPEDIDA de ir ao ar, chamava NO ÁPICE DO DESESPERO. Dizem que jornalista não pode se envolver com os sentimentos dos entrevistados, mas confesso que nesse caso eu vivi a dor de cada caso contado. Chorei, me indignei e principalmente me revoltei com o descaso das autoridades desse Estado.

Passei uma semana entrevistando pessoas mutiladas pelas cirurgias deste monstro, me emocionei com o marido de uma moça que na época estava em coma, após ter passado por uma cirurgia com este individuo. Até entrei com uma câmera escondida no consultório dele, mostrando interesse em remarcar minha cirurgia, como forma de alerta para facilitação do procedimento, o que demonstrava o descaso com a via humana. 

Leiam abaixo um trecho da matéria que não foi ao ar porque “PEIXES GRANDES DA SAÚDE DO NOSSO ESTADO, (SENDO MAIS CLARA, UM DEPUTADO LIGADO A SAÚDE) IMPEDIU QUE EU, UMA MERA JORNALISTA, DENUNCIASSE A DOR DESSAS PESSOAS”. 
Matéria no Ápice do Desespero:

No ápice do desespero. Estas mulheres foram marcadas para o resto da vida. Elas foram mutiladas, tiveram os sonhos transformados em pesadelo. Na internet é possível encontrar relatos de vitimas do suposto cirurgião.

Depoimento internet: Um Sonho Destruído.

Tenho 23 anos moro em Macapá no Estado do Amapá. A minha mensagem é pedindo SOCORRO para denunciar um erro médico que aconteceu comigo. Dia 23 abril de 2009 realizei meu maior sonho, fazer uma cirurgia de redução de mama reparadora. Sempre tive os seios muito grande, onde me traziam problemas de saúde e muito desconforto, pra ter uma idéia usava sutiã numero 54 e ainda sim ficava pequeno.  

Foi através de uma amiga que fui ao consultório do Dr. Agnello da Rocha Neto para fazer um orçamento de quanto eu gastaria para fazer a cirurgia. De lá já sai com data marcada para seis dias depois. Corri pra casa muito feliz e pedi ajuda da minha família, a minha alegria era tão grande, que todos fizeram uma coleta pra que me dessem o dinheiro da entrada, pra que eu realizasse esse sonho, e assim foi feito. 
 
Só não sabia que seria o inicio de um desespero...

... Resumindo, meio seio necrosou e perdi a aureola do peito, ficou um enorme buraco com mais ou menos 5 cm de profundidade...

... Sofro muito por ter sido mutilada e hoje a minha luta e em denunciar para que a sociedade fique atenta para esses profissionais inescrupulosos que se dizem ser cirurgiões plásticos... 


O relato é de quem sentiu na pele a dor da mutilação e a revolta da impunidade. A autora deste depoimento hoje vive assim... As lágrimas e tristeza fazem parte do dia a dia de Cibelle Iglesias.

Mas Cibelle não é a única vítima. Hoje existem onze ocorrências registradas em delegacias de Macapá. Três processos tramitam a passos lentos na justiça, em busca de solução. A última vítima do suposto cirurgião plástico está internada no Hospital Geral em coma. Após a gravidez o sonho era fazer uma abdominoplastia para retirar o excesso de pele e a cirurgia nos seios. Mas infelizmente este foi mais um procedimento que não deu certo.

Quase um mês após a cirurgia a paciente está assim... São pessoas que perderam a identidade e que tem vergonha devido às marcas no corpo. 

Tentei passar por uma paciente e fui até o consultório do suposto cirurgião plástico. Constatei a facilidade para fazer uma cirurgia. Fui examinada para fazer uma abidominoplastia e colocar prótese de silicone.  O que mais me impressionou é que a cirurgia foi marcada para dois dias após a consulta.

No momento dos exames disse que não possuía plano de saúde.  A assistente do médico ofereceu o plano de saúde da irmã dela para que eu realizasse os exames, o que é proibido por lei.

De acordo com Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica o Brasil é o segundo país que mais faz plásticas no mundo. Só perde para os Estados Unidos. Entre 2004 e 2008, o número de brasileiros que se submeteram a cirurgias saltou de 820 mil para 950 mil. A referência mundial é devido a excelência na formação dos profissionais. Mas a escolha do cirurgião plástico é uma decisão muito importante. É imprescindível à consulta para saber se o médico é associado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Os inúmeros supostos erros médicos realizados pelo médico já foram capas de vários jornais locais. Mas nem assim providências foram tomadas. Processos tramitam na justiça comum e investigações são feitas pelo Ministério Público, mas sem conclusões.

Mas uma vez Cibelle entra em cena, ela aguarda um laudo da Politec há mais de cinco meses. Só o documento poderá dar respaldo para o andamento do processo.

O procon instaurou um procedimento investigatório, já que o médico divulgou em comerciais e revistas ser membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica. Como resposta, órgão nacional afirmou que Agnello da Rocha Neto é aspirante a membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e não cirurgião, caracterizando como propaganda enganosa. 

Cibelle permanece incansável... Diferente das outras vítimas ela enfrenta o medo como forma de alerta para que outras pessoas não se tornem vítimas.

Comentário: A outra parte da matéria acabei perdendo. O importante é que hoje finalmente Cibelle, Letícia, Mônica, Reinaldo, Mirela e dezenas de vítimas deste infeliz, podem comemorar a prisão deste desgraçado, e eu posso de alguma forma me redimir com essas pessoas.

Eu sofri muito, porque o material estava muito bom, e até a emissora nacional estava aguardando a matéria que iria sair em rede nacional. Engoli calada, chorei de raiva, porque essas pessoas acima dedicaram seu tempo e confiaram no meu trabalho, mas que infelizmente fui impedida de denunciar devido o tal “PODER DOS GRANDÕES”, que na época colocaram uma mordaça na minha boca me obrigando a me calar.

JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!!!

Lílian Guimarães.

25 Comentários em "Justiça tarda mas não falha!"

  1. Anônimo Falou:

    É isso mesmo Lília, basta acreditar que um dia sempre vem a resposta. Lembro da época em que vc fez essa excelente matéria e não foi ao ar, lembro até o quanto você se arriscou entrando com aquela camera escondida no consultorio do médico safado. Menina gosto da sua audácia, continue assim, vc vai longe.
    Roberto Alvares.

    Anônimo Falou:

    Infelizmente foi preciso ele fazer muitas vitimas antes de ser preso! É válido vc divulgar pra que sirva de alerta pra outros. Muito bom o texto!
    Patricia Lima.

    Anônimo Falou:

    Guimarães tu é o caralho mesmo! A matéria não foi publicada há um ano atrás, mas agora tá aqui e espero que todo mundo espalhe esse texto. vc é muito boa em tudo que faz mesmo menina.
    Rafael Monteiro

    Anônimo Falou:

    kkkkkkkkkkkk.... Lilian Brito, Lílian Brito, mexendo em ninho de maribondo. Olha que o tal deputado da saúde é vingativo... rsrsrs...
    Vc fez o certo, sem dúvida as vítimas desse monstro hj estão agradecidas por vc está publicando esse material. Mocinha loirinha toda bonitinha que adora um novo desafio. Lílian Brito vc ainda vai ter seu trabalho reconhecido do jeito que mereces. Ass. Reginaldo Moreira

    Anônimo Falou:

    Lílian Guimarães eu já senti na pele como jornalista não ter o seu produto divulgado devido questões de interesse pessoal. Imagino realmente que vc tenh ficada revoltada na época com. Continue assim corajosa e determinada no que queres. Cada vez que leio vc te admiro ainda mais.
    Da amiga Renatinha Carvalho.

    Anônimo Falou:

    Lília na época entendo que vc não pode publicar, afinal precisava do seu emprego e aqui no Amapá tem politicos que abusam do poder. Mas tá aí, mais de um ano depois vc tem a chance de colocar no seu espaço por onde muitos passam. Eu te agradeço pela atenção que meu deu na época e pela profissional humana q foi. Seria muito bom se jornalistas deste estado tivessem a oportunidade de trabalhar com imparciliadade. Parabéns! Marcelo

    Anônimo Falou:

    A amiga da minha mãe foi vítima deste médico. Ele facilitava nos exames, no pagamento e ainda enganava os pacientes. Demorou demais pra esse monstro ser preso. Ele passou por paragominas, tocantins, paraupebas e macapá. Agora ia fazer vitimas em castanhal. vamos denunciar pra q isso não ocorra mais. E as mulheres devem ficar alerta tbm, com essa mania de viver fazendo cirurgia.
    Gilberto Pantoja.

    Anônimo Falou:

    Menina q q isso, gostei demais da conta dessa matéria. Como disseram aí em cima vc merece é ser reconhecida e ter direito a imparcialidade. Leio seus textos e admiro demais a maneira clara e sem rodeios que passa as informações. Hoje se estas onde ta é pq és competente! Merece cada vez mais dona jornalista!
    Abraço da Tia Edite.

    Anônimo Falou:

    Parabéns, parabéns, parabéns muitos parabéns pelo excelente material. Vc sempre me surpreendendo! Renivaldo.

    Anônimo Falou:

    Perfeito. Meus parabéns Lília! Bianca.

    Anônimo Falou:

    Eita mulher porreta! Não é a toa que querem te roubar pra todo lugar, tu faz por merecer. Menina da floresta e da notícia, mil em uma. Certo é o nosso governador Camilo que valoriza seu trabalho, por isso admiro ele, é um cara inteligente em reconhecer seu trabalho e continue trabalhando pra gente que te valorize moça, é isso que vale a pena! Abraços minha querida! Luana Ferreira

    Anônimo Falou:

    é isso temos que ficar onde as pessoas valorizem nosso trabalho, vc é competente e merece ser valorizada menina! #matéria nota mil! juliano.

    Anônimo Falou:

    Mana tu escreve muito! #orgulho. Carla Barreto

    Anônimo Falou:

    Loira, loirinha não faz eu me apaixonar ainda mais por vc! Nascimento

    Anônimo Falou:

    Parabéns querida, artigo excelente! Selma

    Anônimo Falou:

    Lili vc já se viu na Gazeta de hj? Colocaram uma matéria sobre seu blog! João Renato.

    Anônimo Falou:

    Primeiro tenho que fazer reverencia pela sua coragem e parabenizar pelo seu trabalho. Vc é uma prova que existem mulheres bonitas, INTELIGENTES e independentes. Vou publicar seu artigo no meu site, posso? Menina mais uma vez parabéns pela excelente profissional que és! Rildo.

    Anônimo Falou:

    Essa é a Guimarães que eu conheço! Tu és foda garota! PARABÉNS! Pantoja

    Anônimo Falou:

    Du CARALHO esse texto lora! Ronaldo Monteiro

    Anônimo Falou:

    Ei tu tá na gazeta de hj! É por isso que nós temos orgulho de vc. #NOTA10. Patricia, Janaina e Evelin.

    Anônimo Falou:

    VC LEMBRA QUANDO EU DISSE QUE VC IA LONGE E VC DUVIDOU DE MIM. LILIAN FOI UM ORGULHO SER SUA PROFESSORA, ALUNA RESPONSAVEL E DEDICADA. DEPOIS TIVE MAIS ORGULHO AINDA QUANDO TRABALHEI COM VC, PROFISSIONAL EXCELENTE, COMPETENTE, CRIATIVA, DEDICADA E DINAMICA. EU MARY, NÃO TENHO DÚVIDA NENHUMA DE QUE VC AINDA VAI LONGE DEMAIS. PENSE NAQUELE CONVITE QUE TE FIZ! BELÉM TE ESPERA! BEIJO NO CORAÇÃO. MARY FERRETI SCHUMER.

    Anônimo Falou:

    PERAÍ PERAÍ... ACABEI DE TOMAR O COMPUTADOR DA MARY, ESTAMOS NUMA DISCUSSÃO AQUI. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: O QUE TU AINDA TÁ FAZENDO NO AMAPÁ GAROTA? E QUEM FOI ESSA PESSOA QUE IMPEDIU QUE SUA MATÉRIA FOSSE PUBLICADA? MANDA PRA GENTE QUE A GENTE PASSA AQUI! VOU TE LIGAR E VÊ SE ME ATENDE! QUERO QUE FAÇAS UMA MATÉRIA PRA MIM COM ESSAS VÍTIMAS PRA COMPLEMENTARMOS COM O NOSSO MATERIAL AQUI DE BELÉM. OLHA LÍLIAN GUIMARÃES BRITO, FALANDO SÉRIO! O CONVITE FOI FEITO, AGORA TÁ NAS SUAS MÃOS, TENS A OPÇÃO DE VIR PRA CÁ MOSTRAR TEU POTENCIAL E AINDA FAZER MATÉRIAS DE MANEIRA IMPARCIAL, QUE PELO VISTO NAS EMISSORAS DAÍ NÃO TEM ACONTECIDO. NÃO FIQUE INSEGURA, COLOQUE NA SUA CABEÇA QUE VC MERECE MUITO MAIS! ATENDE O TELEFONE SENÃO VOU AÍ TE BUSCAR. PARABÉNS GAROTA ESPERTA! UM CHEIRO DO SEU FUTURO EDITOR (GOSTOU?) RICARDO COIMBRA FURTADO.

    Anônimo Falou:

    Parabéns pela matéria ótima, alguém tem que divulgar a farsa deste tal médico, quase fui vítima cheguei a fazer consultas e tudo mais, eu e minhas irmãs, um dia depois que fomos lá, no inicio de 2009, saiu em alguns programas locais, diversas denúncias, como isso desistimos emediatamente!

    Eu não vou mentir, meus olhos se encheram de lágrimas diante de tal atrocidade!Como uma pessoa destrói os sonhos, as vidas de outras pessoas dessa forma?Me desculpe o palavrãoo 'MAS QUE FILHA DA PUTA!Dá uma revolta tão grande e olha que não é conosco mas revolta demais,imagina o sofrimento dessas pessoas!Eu vou dizer, eu gostaria de reduzir as minhas mamas,só isso mas eu não tenho coragem pq sou muito covarde e tenho medo de cirurgia.Mas me solidarizo com todas as vítimas!

    Anônimo Falou:

    GRAÇAS A DEUS QUE ESSE INFELIZ FOI FINALMENTE PRESSO.

Postar um comentário

Comente